NOSSA HISTÓRIA

Fecomercio FPA

Quem somos
A Fundação Fecomercio de Previdência Associativa — Fecomercio FPA — foi fundada pela Fecomercio e outras entidades de classe em 22 de novembro de 2005, nos termos da Lei Complementar n.º 109, de 29 de maio de 2001. A Fecomercio FPA é uma entidade fechada de previdência privada e seus participantes são familiares, empregados e sócios das empresas associadas aos instituidores. A Entidade trabalha sem fins lucrativos para garantir aos participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência oficial, de forma a contribuir para a qualidade de vida de seus dependentes.

A Fecomercio FPA é mantida por instituidores e seus associados.

Ética e transparência
São os valores praticados nas relações com participantes e assistidos, instituidores, parceiros e fornecedores, órgãos reguladores, entidades do sistema previdenciário e entidades representativas, bem como nas relações internas, comunicando nossas políticas e nossos resultados de forma clara e objetiva, representando assim nosso comportamento como organização.

Excelência e profissionalismo
Buscamos melhoria contínua e promovemos um ambiente de alta performance, assegurando a manutenção de vantagens competitivas duradouras. Essas atitudes reforçam o compromisso na busca da perenidade e da excelência dos resultados.

Responsabilidade econômica, social e ambiental
A Fecomercio FPA, a fim de que essas dimensões estejam sempre em equilíbrio, promove ações de governança corporativa que garantem a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Missão e valor                  

  • Missão: administrar, com excelência, planos de benefícios com a finalidade de promover segurança e qualidade de vida aos participantes e contribuir para o desenvolvimento do País.
  • Visão: ser conhecida por seus participantes, beneficiários e instituidores e pelo segmento dos fundos de pensão como a grande gestora de planos de previdência complementar.

Benefício para entidades de classe
Nas entidades de classe, a previdência complementar é vista como uma vantagem exclusiva para os associados. Para profissionais autônomos, por exemplo, estar vinculado a uma entidade de classe representa oportunidade única para garantir um futuro melhor, contando com plano de previdência complementar com menores custos e maior transparência na gestão. O vínculo associativo revela-se como uma das maiores novidades do mercado previdenciário privado nos últimos anos.

O Estatuto
É o documento essencial que dispõe sobre a normatização da entidade, com a definição da sua forma de funcionamento, sua sede, a composição de seus órgãos diretivos, suas devidas atribuições e a forma como as decisões podem ser tomadas por quem representa essa entidade.